estratégia do fortune tiger Margareth Menezes, nos 40 anos do MinC, enfrenta crise aguda na prestação de contas
jogo de tigre

jogo de tigre

estratégia do fortune tiger Margareth Menezes, nos 40 anos do MinC, enfrenta crise aguda na prestação de contas

data de lançamento:2025-04-01 14:09    tempo visitado:195

jogo tigrinho

Em meio às comemorações dos 40 anos do Ministério da Cultura, a ministra Margareth Menezes discute reclamações de servidores da pastaestratégia do fortune tiger, prestações de contas que são alvo de questionamento do Tribunal de Contas da União, as articulações para regulamentar o streaming e os desafios que ela enfrentou ao assumir essa área depois do governo de Jair Bolsonaro, que havia rebaixado o ministério a uma secretaria especial.

fortune tiger

Vêm de um tempo antigo os fantasmas que atormentam o iluminado gabinete da ministra Margareth Menezes. Não tão antigos quanto os faraós que ela canta, mas quase tão velhos quanto a República Nova e a própria democracia brasileira.

jogos do tigreZA9BET | Aposte em Futebol | ZA9BET | A Melhor do Brasil

Os espíritos que a rondam são as pilhas de prestações de contas de projetos culturais que insistem em não ir embora e se acumulam entre os servidores do Ministério da Cultura —nos computadores e com os trabalhadores da pasta— desde que foi criado o ministério, há 40 anos.

jogar tiger

Há um outro fantasma mais recente também —o do governo de Jair Bolsonaro. É a essa era que a ministra atribui uma série de problemas, desde as condições de trabalho dos funcionários da pasta até a articulação, com o Congresso, da regulamentação do streaming no Brasil.

A imagem mostra uma mulher de perfil, com cabelo preso em um coque, usando um blazer azul. Ela está em frente a uma parede vermelha com uma pintura abstrata em tons de branco e preto. A expressão dela é séria e contemplativa. A ministra da Cultura Margareth Menezes em seu gabinete no Ministério da Cultura - Gabriela Biló/Folhapress jogar fortune tiger

São 37 anos de carreira como artista. Margareth soma dezenas de discos, turnês e algumas indicações ao Grammy. Hoje, porém, é um número menos glamoroso que está associado à baiana de 62 anos à frente do Ministério da Cultura.

No ano passado, o Tribunal de Contas da União apontou que o MinC tinha um passivo de pelo menos 26 mil projetos da Lei Rouanet com prestações de contas em aberto. É um número que vem se acumulando ao longo das últimas décadas.

Se fosse fácil, as gestões anteriores já teriam resolvido, diz a cantora-ministra, que afirma querer eliminar, até o ano que vem, esse passivo. Ao ser questionada se esse é um compromisso que está firmando, ela só promete "pelo menos uma fluência maior e, com certeza, uma diminuição".

Desde quando foi criado, o MinC é alvo de questionamentos sobre a necessidade de sua existência. Por que uma pasta dedicada exclusivamente à cultura? Esse questionamento sobre a existência do ministério está muito ligado com uma questão histórica, porque o MinC nasce com a democracia. O Brasil é um país gigante, onde a cultura e a arte sempre tiveram uma representatividade, principalmente porque são demandas que vêm do povo.

Bônus de R$5 + 100 giros grátis para jogar com SportingBet. 18+ jogue com responsabilidade. Bônus de R$5 para jogar jogos online agora com SportingBet. 18+ jogue com responsabilidade. SportingBet é Confiável. Protegido. Seguro. Regulamentado. 24/7.

Uma secretaria é pequena para conseguir fazer políticas que alcancem todo esse território. Como que a gente vai administrar algo do tamanho da cultura brasileira, criar políticas para dar acesso e fortalecer esse setor que emprega milhões de pessoas com uma secretaria?

Não ter um ministério é reduzir o potencial de fomento, reduzir o potencial de alcance das políticas públicas.

jogo do tigre

Qual ação de sua gestão a senhora gostaria de ter vinculada ao seu nome no futuro? Estamos buscando dar uma dimensão nacional ao acesso de fomento. Fazendo correções dos mecanismos de fomento nas regiões, redimensionando a ação da própria Lei Rouanet para corrigir o desequilíbrio do acesso nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Nós estamos também garantindo a institucionalização do MinCestratégia do fortune tiger, trazendo um marco regulatório do fomento. Acho que essa visão de nacionalização e de institucionalização são uma marca minha.



jogo de tigre

jogo tigrinho Em meio às comemorações dos 40 anos do Ministério da Cultura, a ministra Margareth Menezes discute reclamações de servidores da pastaestratégia do fortune tiger, prestações de contas que são alvo de questionamento do Tribunal de Contas