caça-níquel online grátis Análise: Cessar-fogo traz alívio, mas quem vai pagar pela reabilitação de Gaza?
data de lançamento:2025-02-07 13:35 tempo visitado:183Uma Seleção Especial de Jogos Online dos Melhores Desenvolvedores do Mundo. Encontre os Melhores Jogos Online Gratuitos em ZA9BET. Comece a Jogar Agora! Jogue de Graça. Para Jogar de Graça. +1.000 Jogos Online. Sem Conta. Jogue...
O cessar-fogo negociado por Israel e Hamas traz alívio para Gazacaça-níquel online grátis, que viveu quase 500 dias sob intenso bombardeio de Tel Aviv. Se o acordo for respeitado, a população desse território palestino estará livre, por ora, das explosões e violentas incertezas que marcaram a sua rotina.
É um alívio, porém, com muitas ressalvas. A campanha israelense contra Gaza deixa feridas e cicatrizes. A devastação é tamanha que, segundo a ONU, pode ter rebaixado o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Faixa de Gaza para os níveis de 1955, apagando 70 anos de progresso.
ZA9BET Fibra+ 500 Mega | Net Banda Largajogo do tigre Palestinos em meio a escombros de casas destruídas em ataques aéreos na Cidade de Gaza - Mahmoud Issa - 15.jan.25/ReutersA crise começou em 7 de outubro de 2023, quando a facção palestina Hamas realizou um atentado terrorista contra o sul de Israel, deixando 1.200 mortos e sequestrando cerca de 250 pessoas. O revide israelense deixou, desde então, mais de 46 mil mortos e 110 mil feridos no território palestino.
jogos do tigreGaza é um território pequeno e estreito, com área equivalente a um quarto do município de São Paulo, o que contribuiu para a dimensão do estrago. Quase 2 milhões de palestinos deixaram suas casas durante a crise, mas não encontraram onde se proteger dos bombardeios de Israel.
Agora que podem retornar para os seus lares, palestinos terão de lidar com o fato de que eles provavelmente já não existem mais. Segundo estudos preliminares com base em imagens de satélite, cerca de 60% das construções e 68% das estradas da faixa foram danificadas ou destruídas.
Lá ForaGaza é, hoje, um campo com milhões de toneladas de escombros, segundo as autoridades palestinas. Para remover os detritos e reerguer a infraestrutura, serão necessárias coisas básicas como cimento. Israel hoje controla a entrada de materiais e ajuda humanitária por ar, mar e terra.
Fica, nesse sentido, a pergunta: quem vai pagar pela reabilitação do território? No passado, organizações humanitárias e governos da região, em especial do Golfo, contribuíram com a missão. Israel acusa o Hamas de ter desviado esses fundos para se armar em vez de reconstruir Gaza.
Será difícil estabelecer prioridades. Há o dano à infraestrutura, incluindo saneamento e eletricidade, que já eram precários mesmo antes dos bombardeios. Além disso, segundo a ONU, quase 95% das escolas foram atingidas por disparos israelenses, o que afeta toda uma geração.
Todas as universidades de Gaza foram destruídas tambémcaça-níquel online grátis, no que ativistas de direitos humanos descrevem como um escolasticídio, uma estratégia deliberada de impedir a produção de conhecimento. Um jovem palestino de Gaza não tem, hoje, onde cursar ensino superior.
Coluna